Nossa História

A AEQ, com mais de 25 anos no mercado, atua nas áreas de Defesa, Química e Aeroespacial.
A Unidade Fabril de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, foi instalada numa área de 2.500.000 metros quadrados, atendendo todos os requisitos de segurança. Em Quatro Barras são produzidos os equipamentos para as áreas de Defesa e Aeroespacial.

A Unidade responsável pela fabricação de Perclorato de Amônio está localizada em Jacareí e cumpre todas as especificações internacionais do produto.

Atendendo o mercado nacional e exportando para países da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia, a AEQ possui uma estruturada equipe de representantes que permite um atendimento personalizado e uma assistência técnica presente e eficaz.

A AEQ Aeroespacial, Química e Defesa é uma das poucas empresas do Brasil a englobar todo o processo de produção de Material Explosivo, de Defesa e de Acessórios para utilização Aeroespacial.

Desde o projeto e desenvolvimento, a fabricação, o carregamento e descarregamento são realizados dentro da unidade fabril, permitindo um melhor controle de cada fase.

Na Fábrica de Perclorato, os principais produtos são: perclorato de amônio, de sódio e de potássio.

As atividades da AEQ Aeroespacial, Química e Defesa são autorizadas pelo Ministério do Exército e certificadas pelo CTA - Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial, órgão subordinado ao Ministério Brasileiro de Defesa.